ASSEMBLEIA LEGISLATIVA RECEBE EXPOSIÇÃO DE PCDs

06.06.2018

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA RECEBE EXPOSIÇÃO DE PCDs
Desde segunda-feira, 4 de junho, a exposição “Somos Especiais como Você!”, dos PCDs de Doutor Ricardo está exposta no hall de entrada da Assembleia Legislativa do Estado, permanecendo até sexta-feira, 8 de junho. A visitação acontece em horário normal de funcionamento da Assembleia Legislativa.

Na exposição, cada PCD está identificado e representa o significado de um sentimento, o mesmo que foi apresentado na 1ª Noite Mágica para PCDs, em outubro de 2017 com a participação de grupos da região.

Os PCDs participaram de um projeto e realizaram um book fotográfico na gruta Nossa Senhora de Lourdes e a exposição conta com um quadro de cada integrante do grupo. O objetivo da exposição é de valorizar estimular o respeito às diversidades e elevar a autoestima das Pessoas Com Deficiência, por meio do reconhecimento e da igualdade de oportunidades, promovendo a inclusão social e o desenvolvimento da autonomia, além de proporcionar novas experiências, através de meios artísticos.

Doutor Ricardo é reconhecido como “Terra do Filó”, alcançando divulgação estadual após o lançamento no Galpão Crioulo do Palácio Piratini com a presença do governador José Ivo Sartori, e, nesta semana, é a exposição dos PCDs que está exposta em órgão estadual, o que valoriza e torna mais importante o trabalho realizado com o grupo de seus familiares.

Para a prefeita Catea Rolante “estar com os PCDs é como lembrar do tempo da infância, faz muito bem. É a emoção, a simplicidade, é muita alegria e conforto para a alma. Eles emocionam porque a vida brota a qualquer instante, nos contagia e nos envolve. Tenho orgulho da equipe do CRAS pela dedicação com os nossos especiais… isso é amor ao ser humano.”

ExposiçãoPCDs (1)