16º NOITE DE AÇÃO DE GRAÇAS

30.11.2019

NOITE DE AÇÃO DE GRAÇAS
Envolvente e emocionante pode definir como foi a 16ª Noite de Ação de Graças, que aconteceu na noite de 28 de novembro, na Igreja da Paróquia São Caetano. O tema “Viva a Paz” foi retratado em cada apresentação das escolas Emei amguinhos do Coração, EMEF Olavo Bilac, EEEM Doutor Ricardo, pelo coral Estrelas da Terra, as convidadas cantoras solo de Coqueiro Baixo e um vídeo final com a música “Hino a Felicidade” de Jorge Trevisol, que ainda não foi lançada, mas gentilmente cedida para o evento.

Foi uma noite especial num ambiente propício para demonstrar gratidão, para refletir e repensar sobre as atitudes na vida, sobre relacionamentos, comportamentos, enfim, noite de agradecer para viver bem, demonstrando que a espiritualidade pode proporcionar paz de espírito, facilidade no entendimento de situações de vida, de perceber dimensões que estão além daquilo que vemos e contemplar o ser humano. Esta contemplação busca significado em tudo o que está em nós e na nossa volta com a finalidade de completar a existência humana, seja no plano individual e na forma comunitária/social em que se vive. A paz torna a convivência próspera e humanizada.

Em nome da Administração Municipal a prefeita Catea Rolante disse “ser uma noite com mensagens maravilhosas de reflexão sobre o amor, a paz, que ter a oportunidade de estar com a alma limpa faz bem e se vive melhor, mais feliz. Estar de bem com a gente mesmo, apreciar os bons momentos que ensinam o valor do perdão e do amor. A espiritualidade nos faz entender e lidar melhor com os desafios e conviver bem. Que bom que podemos viver tudo isso aqui no nosso lugar, na nossa Terra do Filó.”