ABASTECIMENTO DE ÁGUA NA LINHA GUABIROBA

13.11.2017

PoçoArtesianoGuabirobaNa tarde do dia 13 de novembro, no gabinete da prefeita, o vice-prefeito Alvaro Giacobbo, acompanhado da engenheira Ana Delsa Tronco Civardi e do secretário de Obras Valentin Radaelli receberam o prefeito de Encantado, Adroaldo Conzatti, para tratar do abastecimento de água da Linha Guabiroba.

Ficou acordado que, devido à necessidade e urgência de abastecimento de água na comunidade, que faz divisa entre Doutor Ricardo e Encantado, possuindo 40 famílias, será perfurado um novo poço artesiano em terras no município de Doutor Ricardo, conforme marcação do geólogo do Estado, sendo que os custos serão rateados pelos dois municípios. Inicialmente, o município de Doutor Ricardo fará o processo licitatório para a perfuração e, após a conclusão do mesmo, os municípios irão reunir-se novamente para divisão dos custos, bem como as instalações necessárias para o abastecimento e funcionamento do poço artesiano e rede de distribuição. As instalações existentes hoje, tanto a rede hidráulica como de material do poço artesiano, serão reaproveitados na nova rede de água.

O vice-prefeito Alvaro considera urgente a resolução do abastecimento de água na Linha Guabiroba. “Estamos buscando solucionar este problema da água, já que a água do poço existente não tem condições de consumo. É uma necessidade básica que estamos solucionando em parceria com o município de Encantado.”