ADMINISTRAÇÃO MODERNIZA SISTEMA DE LEITURA DA ÁGUA

10.05.2017

EQUIPAMENTO_ÁGUAA Prefeitura de Doutor Ricardo implantará nos próximos dias um moderno e eficiente serviço de leitura do consumo da água nos prédios e residências do município. O coletor de dados é um aparelho onde é digitado a leitura dos hidrômetros e o cálculo e impressão das faturas é realizado no mesmo instante. A implantação desse serviço trará exatidão do consumo, além de gerar economia, uma vez que a impressão simultânea elimina os gastos e o tempo, agilizando o processo, além de permitir que o contribuinte confira a leitura que está sendo realizada, identificando na hora possíveis excessos de consumo provocados, por exemplo, por vazamentos de água desconhecidos.

Atualmente, com a leitura manual, o servidor do município leva em torno de duas semanas para percorrer todas as unidades consumidoras. Após, os dados são repassados à prefeitura, onde dois dias são necessários para fazer o processamento. Com o coletor de dados, este trabalho será reduzido e permitirá que todos recebam a conta no momento da leitura.

A prefeita Catea Rolante destaca que este investimento é uma necessidade antiga e urgente do município, principalmente em decorrência do aumento de residências construídas nos últimos anos e de algumas redes de água do interior que foram assumidas pelo município. “Todos os investimentos que estamos realizando visam tornar a administração pública mais eficiente e ágil, valorizando a comunidade e fornecendo serviços de qualidade ao cidadão ricardende” ressaltou a chefe do executivo.

No total será investido R$ 22.500,00 neste novo processo de coleta de dados na leitura da água. Para permitir a plena implantação do serviço, a administração estará realizando nos próximos dias um levantamento das residências e prédios que ainda não possuem acesso liberado aos hidrômetros. Após identificados, os proprietários serão notificados a providenciar os ajustes necessários a permitir o livre acesso do leiturista ao hidrômetro.