BANDA MARCIAL É HOMENAGEADA

10.12.2019

HOMENAGEM A BANDA MARCIAL

A Banda Marcial de Doutor Ricardo recebeu homenagem na noite de segunda-feira, 9 de dezembro, no auditório da Prefeitura Municipal. A Câmara de Vereadores, após indicação da homenagem do Executivo, realizou a homenagem.

A Banda Marcial Doutor Ricardo foi criada no ano de 2006, na Administração Municipal do Prefeito Nilton da Silva Rolante e, desde sua criação, os integrantes são estudantes da EMEF e da EEEM Doutor Ricardo, orientados pelo Professor Adalberto Spagnolo. O objetivo da criação da banda foi de contribuir com a cultura musical, oportunizar aos estudantes o aprendizado dessa arte alinhando teoria e prática, abrilhantar desfiles cívicos estudantis e festivos, eventos comemorativos do segmento público e privado do município. A banda, também, promove a autoestima dos integrantes, desperta o gosto pela música através da sintonia entre o toque dos equipamentos e o som produzindo harmonia, alegria e dinamismo.

Para instrumentalização do projeto da Banda Marcial, os equipamentos e o uniforme dos integrantes são adquiridos com recursos próprios do município.

Para a prefeita Catea Rolante “quando pensamos nesta homenagem, foi pelo merecimento da nossa banda, pela dedicação dos alunos com ensaios e brilho nas apresentações. Agradecimento as famílias e aos alunos, aos pais por incentivarem os filhos a participar de atividades saudáveis que são ofertadas. O reconhecimento ao professor Adalberto que sempre foi e continua  importante na construção da banda, seja na parte da instrumentalização/harmonia ou na organização da banda, na conduta e na responsabilidade. A banda sempre brilhou, representa e emociona mais por serem da nossa terra. Em nome da Administração Municipal fica o agradecimento e parabéns a todos os alunos que fizeram e fazem parte da Banda Marcial de Doutor Ricardo!”