COMPUTADORES NOVOS

08.03.2018

LabInformatica (4)A Administração Municipal adquiriu 14 computadores novos que já estão instalados e funcionando da EMEF Olavo Bilac, EMEI Amiguinhos do Coração e secretaria de Educação. Os computadores são da Lenovo Modelo THINK CENTRE M710S, adquiridos através da licitação na modalidade Pregão Presencial Nº040/2017. A EMEF Olavo Bilac recebeu 11 computadores para o Laboratório de Informática, 2 estão na secretaria de Educação e 1 na EMEI Amiguinhos do Coração.

Na Olavo Bilac, o Laboratório de Informática estava com os computadores defasados para o nível de pesquisa e trabalho realizado pelos alunos, por isso a necessidade de qualificar a sala de informática para as aulas que são ministradas e para pesquisas. Juntamente com os computadores foi aumentada a potência da internet para melhorar a trafegabilidade de dados e o aprendizado que o computador facilita.

Na SMED e EMEI havia necessidade dos computadores para dar mais eficiência no trabalho, pois se faz necessário equipamento adequado para suprir a demanda de trabalho que é apresentada.

A secretária de Educação Eliana Giacobbo destacou que “é um investimento necessário para qualificar o acesso à informação e o aprendizado dos alunos.”

O professor Jones Roveda entende que “atualmente as ferramentas tecnológicas são muito importantes para a nossa vida e cada dia mais presentes. Mostrar aos alunos como trabalhar com essas tecnologias de forma correta e segura é muito importante e, também, serão muito úteis na construção do conhecimento. Computadores novos com acesso à internet fornece mais possibilidades de ensino-aprendizagem, melhorando a qualidade da educação.”