DIA DO BEBÊ RICARDENSE

14.08.2019

DIA DO BEBÊ RICARDENSE – 13 DE AGOSTO

No dia 13 de agosto, terça-feira, aconteceu o 2º Dia do Bebê Ricardense, no auditório do Cras, em Doutor Ricardo, que iniciou as 9h com a abertura e a palestra sobre o aleitamento materno e a importância que tem na vida dos recém-nascidos, das crianças com Caroline Daldon, Terapêuta Ocupacional.

A tarde iniciou com Yoga para alunos do Nível II e III da EMEI Amiguinhos do Coração, cada turma em um horário. Pela tardinha, 18h30, o tema foi “Desenvolvimento infantil a partir de vivências”, para crianças de 2 a 6 anos acompanhadas dos pais/responsáveis.

A secretária de Educação Eliana Giacobbo, entende que “foi uma tarde diferente para as crianças da EMEI Amiguinhos do Coração. Um momento de acalmar, respirar fundo e meditar. Um grande desafio para turmas de crianças de 4 e 5 anos de idade. E elas surpreenderam: ouvindo com atenção, fazendo as posturas e aguardando nos momentos que eram solicitadas para ficarem só ouvindo.”

“A prática de yoga com as crianças é totalmente lúdica e vai muito além de fazer as posturas. A imaginação e a criatividade está presente o tempo todo através da música, de histórias e elementos vivos, animais, árvores, sol, água… Foi uma vivência de yoga com o intuito de despertar alegria, amor próprio, auto estima, percepção corporal, acalmar a respiração e a ansiedade, atenção focada, respeito e conexão com a natureza”, acredita Sirlei Maria Diedrich, professora e instrutora de yoga.

A organização é da Administração de Doutor Ricardo, através das secretarias da Saúde, Educação e da Assistência Social em parceria com a Câmara de Vereadores.