ELAS IRÃO REPRESENTAR A “TERRA DO FILÓ”

10.10.2017

ELAS IRÃO REPRESENTAR A “TERRA DO FILÓ”
IMG_5625

A rainha Laura Potrich, a embaixatriz do filó Larissa Vieira e as princesas Daniela Ana de Freitas e Mariana Mariotti irão representar o município de Doutor Ricardo “Terra do Filó” pelos próximos quatro anos. Foram eleitas na noite do dia 7 de outubro no Ginásio Municipal de Esportes.

O evento contou com a presença de autoridades municipais, prefeitos e soberanas dos municípios da região, as soberanas que entregaram a coroa e as que foram homenageadas, familiares e amigos, funcionários e prestadores de serviços, além da participação da comunidade local e regional. A animação da escolha foi com a Banda Retratus e DJ Léo Bald.

Após passado o período de preparação para o evento, as candidatas iniciaram o concurso na quarta-feira, dia 4 de outubro com a prova escrita, descrevendo sobre o município e a “Terra do Filó”. No sábado, dia 7, a partir das 19h, elas foram entrevistadas pelos jurados e, após, participaram de coquetel com as soberanas e autoridades.

Em torno das 21h, o mestre de cerimônias Rudimar Piccinini coordenou a escolha. Após as boas vindas do vice-prefeito Alvaro Giacobbo e da prefeita Catea Rolante, as candidatas desfilaram pela passarela para apreciação dos jurados. Foram quatro desfiles, sendo um coletivo, um em duplas, um individual e outro coletivo. Novidade na passarela para o primeiro desfile coletivo, onde as candidatas se apresentaram ao público.

Encerrando os desfiles e enquanto os jurados finalizavam a pontuação, as soberanas das cortes anteriores foram homenageadas. Após anos, voltaram para a passarela, desfilaram e deixaram sua mensagem.

Mesmo que as candidatas já soubessem que estariam na corte, o ambiente criado entre elas foi de estarem preparadas para o resultado. Desde o início as demonstrações de cumplicidade e a determinação em bem representar o município estiveram acima da “competição”. Porém a emoção foi perceptível no olhar de cada uma na hora em que foi chamada para o cargo na corte. Como Doutor Ricardo é a “Terra do Filó”, a Embaixatriz do Filó tem importância equivalente à rainha.

Já coroadas, a rainha Laura agradeceu e lançou dois projetos sociais que, inicialmente serão desenvolvidos pela corte. “Em nome da nossa nova corte, muito obrigada a todos por proporcionarem esse momento inesquecível! Agradecimento aos nossos pais, irmãos, namorados, familiares, amigos e colegas pelo apoio! A Administração Municipal por tornar nossa noite maravilhosa e única. Será uma honra representar nosso município e mostrar a toda região como o povo ricardense é carismático e batalhador, juntamente a linda embaixatriz Larissa e com as lindas princesas Daniela e Mariana.” Os dois projetos sociais lançados foram “SOBERANINHOS” e “1º FILÓ DAS SOBERANAS DA REGIÃO DO VALE DO TAQUARI”

A prefeita Catea agradeceu a presença de todos que prestigiaram o evento e desejou sucesso à nova corte que vai representar a “Terra do Filó”. “Esta é uma noite única, é especial. Foi planejada e organizada com muita determinação e carinho para chegarmos neste momento que vai marcar a vida destas meninas corajosas que irão representar e divulgar com disciplina e amor o nosso município. É um momento único na vida delas, de maturidade, de sensibilidade, de responsabilidade e, principalmente, de felicidade. Muito obrigada às famílias que entenderam e estão apoiando desde o início da preparação. Muito obrigada a todos os que estiveram prestigiando nossa escolha. Desejo sucesso na caminhada que irão trilhar junto com a Administração Municipal.”
IMG_5630