INÍCIO PROMISSOR DO PRATICANDO SAÚDE

06.03.2018

PraticandoSaúde1Na tarde de segunda, 5 de março, no auditório do CRAS, aconteceu o primeiro encontro dos integrantes dos grupos de atividades físicas Praticando Saúde com 82 participantes. O primeiro encontro com os idosos foi de conversas informativas sobre o funcionamento dos grupos, horários e a divisão dos participantes em 3 grupos.

Quanto aos horários de cada grupo, o primeiro vai das 13h15min às 14h15min, o segundo das 14h15min às 15h15min e o terceiro das 15h15min às 16h15min.

A grande procura dos idosos surpreendeu a secretária da Assistência Social Eliana Giacobbo, a professora Ana Gonzatti, que coordena as atividades físicas dos grupos e motivo de orgulho da prefeita Catea Rolante.

O grupo que tem como público alvo a PESSOA IDOSA, e tem por foco, o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social.

Para a prefeita, “a procura pelo Praticando Saúde demonstra que o serviço ofertado é de qualidade, de integração entre os participantes, onde os idosos praticam atividades com dinâmicas diversificadas. Estou orgulhosa pela procura e por tudo o que é proporcionado ao grupo em qualidade de vida saudável.”