O BAMBIN CHEGOU NA “TERRA DO FILÓ”

05.12.2017

O BAMBIN CHEGOU NA “TERRA DO FILÓ”

Na semana em que iniciamos o Advento, que é a preparação para a chegada de Jesus Cristo e a Celebração do Natal, a Administração de Doutor Ricardo realizou a 7ª edição da Festa da Família.

Ao findar da tarde do dia 1º de dezembro, já com toda a infraestrutura montada e organizada em frente à Igreja Matriz e no salão paroquial. As 19h iniciou o Natal da Criança Ricardense com a entrega de brinquedos e a chegada do Papai Noel em carro especial, fazendo a alegria da criançada e revivendo nos adultos a simbologia que ele traz.

As 21h, após a solenidade de abertura, iniciou o Auto de Natal “Chegada do Bambin”, com a direção geral de Pablo Capalonga. O público estava acomodado nas arquibancadas, cadeiras e em pé na rua. Toda a frente da Igreja Matriz até a escadaria serviu de palco para o espetáculo. O público valorizou a cada instante da encenação, apreciando os artistas ricardense, as vestes que foram confeccionadas para o espetáculo, a iluminação que acompanhava os atores e seus efeitos especiais, tornando ainda mais atraente cada cena e valorizando os atores com o papel que desempenhavam. O grupo de cantoria Amicci del Filó fez participação especial, cantando a música El Filó em homenagem da “Terra do Filó” ao Bambin.

No jantar, que iniciou pelas 22h, participaram cerca de 900 pessoas, lotando o salão paroquial. Coube aos funcionários, prestadores de serviços e voluntários serviram aos visitantes. Ainda, durante o jantar, foram sorteados cinco(5) ganhadores de R$1000 da campanha Sua nota vale Prêmios. A banda Misturadão & Cia animou o baile.

A prefeita Catea Rolante falou do sentimento de gratidão com a realização da 7ª Festa da Família, com todas as atividades que aconteceram. “O sentimento é de gratidão por este dia de integração com a comunidade. Quero destacar a nossa novidade deste ano, o Auto de Natal. Optamos por investir no teatro por acreditar que os adolescentes têm potencial e capacidade, possibilitando amadurecimento, formação do pensamento e formação de opinião. Foi uma noite especial de agradecimento. Muito obrigado a todos”

O vice-prefeito Alvaro Giacobbo destacou o espírito natalino. “Estamos chegando ao final de mais um ano, no tempo de natal. É um momento especial onde temos a oportunidade de sensibilizar para o sentimento natalino, despertando para o real momento do nascimento do Bambin com seus ensinamentos.”