Páscoa do Abraço 2014

21.04.2014

A Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esporte, juntamente com as escolas do município, realizaram na manhã do dia 17 de abril no Salão comunitário da Linha Bonita o Momento Festivo e Cívico com a temática a Páscoa do Abraço e a Menção as Datas Comemorativas e Cívicas do mês de abril, onde as escolas participaram com apresentações, acompanhadas do Coelhinho da Páscoa.

Participaram os alunos da EMEI Amiguinhos do Coração, da EMEF Olavo Bilac e alunos da EEEM Doutor Ricardo apresentando temas como a Páscoa do Abraço, Indio, Tiradentes, Descobrimento, livro – Monteiro Lobato entre outros.

Para a secretária de Educação Vania Cima, “ao compartilhar essas atividades, a SMED e as Escolas acreditam que a manhã da Quinta-feira Santa, 17 de abril, foi tecida com as lembranças históricas do território brasileiro e permeada com a mensagem da Páscoa, que lembra integração, renovação, amor, carinho, gratidão a vida e as ações educativas que envolvem os educadores e os estudantes ricardenses.”