PROJETO DE HOMENS SERÁ PREMIADO PELA FAMURS

11.06.2019

PROJETO DE HOMENS SERÁ PREMIADO PELA FAMURS

O projeto com o grupo de homens “Partiu Viver e Conviver – Arte em PVC” receberá a premiação na terceira edição do “Boas Práticas na Gestão Pública Municipal durante a realização do 39º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul, 3 a 5 de julho, em Bento Gonçalves, organizado pela Famurs. O projeto está classificado entre os três finalistas, onde concorreram 178 municípios, que apresentaram 374 projetos. Na categoria da Assistência Social, 48 projetos foram inscritos.

A prefeita Catea Rolante acredita que a valorização do ser humano é essencial e proporcionar espaços e momentos para vivências que auxiliam e estimula a qualidade de vida. “Nosso projeto com o grupo de homens proporciona, além de trabalhar a arte em Pvc, momentos para ouvir o ser humano, promover a auto estima, diálogo, dinâmicas num trabalho envolvente e criativo, que se tornam atrativo para o homem. Possibilita uma renda extra. O que vale é o prazer de estar confeccionando algo bonito, estimulando a criatividade, a convivência, a auto-estima, o fazer pelas próprias mãos, o aprender. As conversas de interação estimulam a de troca de experiências, a valorização da própria história e a satisfação de ver algo produzido por si próprio. O fato de não estar sozinho e na companhia de outras pessoas, de ouvir e contar a própria história com o olhar dos profissionais transforma vidas, aproximando seres humanos.”

A premiação da Famurs tem como objetivo reconhecer práticas bem sucedidas e desenvolvidas por prefeituras em 10 áreas: agricultura; assistência social; comunicação social; cultura, turismo e lazer; educação; fazenda; meio ambiente; saúde; segurança pública e mobilidade urbana e trânsito.