PROJETO TRANSFORMANDO PEDRAS EM PÉROLAS

03.10.2017

PedrasPérolas (1)

Na tarde de segunda-feira, dia 2 de outubro, três jovens ricardenses participaram do encontro de líderes: Ismael Dorigon, Renan Mariotti e Diego Ceolan. Pela noite, a secretária de Educação Eliana Giacobbo e a prefeita Catea Rolante participaram do encontro aberto à comunidade. Na terça-feira pela manhã foi a vez dos profissionais envolvidos com a educação de Doutor Ricardo participarem de um workshop. Na quarta-feira, o momento é voltado aos alunos do Ensino Médio e do 9º Ano, juntamente com alunos do município de Relvado.

O projeto Transformando Pedras em Pérolas foi lançado pelo Judiciário e o Ministério Público no dia 22 de setembro tendo como palestrante a Dra. Silvana Mara Leonel, que é médica psicoterapeuta hipniatra, life coaching e executive coaching.

O objetivo é despertar nas famílias e nos estudantes o aprimoramento das relações familiares focado na importância da comunicação, seja entre as pessoas e, principalmente nas famílias. Com melhor comunicação muitos conflitos poderiam ser evitados e resolvidos através de diálogo. O projeto aborda também assuntos como o aumento de perspectivas profissionais e desenvolvimento da autoestima. Destacada, também, a importância da participação e engajamento dos professores na evolução dos alunos, que trabalham diariamente com situações desafiadoras devido aos conflitos familiares.

Para a secretária de Educação, Eliana Zenere Giacobbo, “o ambiente escolar é um dos pilares, juntamente com a família e a sociedade. Um agrega e complementa o outro. É necessário engajamento e mudança cultural pensando em resultados a médio e longo prazo. Foi dado o primeiro passo, o que é necessário quando se busca e se acredita na mudança.”

PedrasPérolas (2)