SAÚDE DA MULHER E DO HOMEM

18.10.2016

A Administração de Doutor Ricardo está organizando atividades e serviços voltados aos meses especiais para a conscientização dos cânceres de mama e próstata, Com o movimento do OUTUBRO ROSA e NOVEMBRO AZUL. Especialmente na secretaria da Saúde e Assistência Social, os programas e serviços estão voltados à conscientização sobre a importância da prevenção, o que pode evitar doenças futuras.

Os ambientes das secretarias remetem a esta conscientização com a decoração nas cores dos meses especiais da prevenção.

Na secretaria da Saúde, em virtude da campanha, as mulheres podem realizar exame para diagnóstico da Tireóide (TSH) no durante o mês de outubro e os homens o exame para diagnóstico precoce do Câncer de Próstata (PSA) no mês de novembro, ambos com valores acessíveis.

As secretarias aderiram a campanha com o objetivo de diagnosticar precocemente qualquer tipo de câncer preserva o futuro. Por isso o alerta e a preocupação em cuidar da saúde e, quanto mais cedo o diagnóstico, melhor será a prevenção.

Para o dia 31 de outubro, segunda-feira, está programada atividade especial no auditório do CRAS a partir das 19h30min, com apresentação do grupo da Oficina Terapêutica “A Arte de Reinventar a Vida” e, logo após, a peça teatral “Abra a boca e feche os olhos” com o grupo Luz e Cena.