X FEIRA DO LIVRO

10.08.2018

X FEIRA DO LIVRO

A Administração de Doutor Ricardo realizou a X Feira do Livro de Doutor Ricardo, no dia 7 de agosto, no Ginásio Municipal de Esportes, em uma parceria das secretarias da Educação, da Saúde e da Cultura Turismo e Esporte.

No início da tarde, a escritora Gisella Cassol, da Editora Cassol, coordenou as atividades para os alunos da Pré-Escola da EMEI Amiguinhos do Coração, e os alunos do 1º ao 3º Ano da EEEM Doutor Ricardo e EMEF Olavo Bilac. Após, foi a vez dos alunos do 4º ao 9º Ano das escolas. Entre as 17h e 20h30min, a feira recebeu visitantes do município, sendo aberta à visitação da comunidade.

 A escritora Gisella, portoalegrense de 23 anos, desde criança conviveu entre os livros, interagiu com os alunos, contando histórias e cantando, mantendo alto nível de concentração durante o tempo em que desenvolvia as atividades.

 Pela noite, 20h:30min, alunos do Ensino Médio e comunidade assistiram à peça de teatro “Se liga”, em parceria com o SESC de Lajeado. Durante a tarde e à noite a Editora e Livraria Correa realizou exposição de livros, além de realizar a troca dos valores economizados no cofrinho do Projeto Educação Financeira.

 No espetáculo teatral “Se liga” o tema foi o uso da internet, ficando claro sobre as vantagens do bom uso da tecnologia e alertando para os perigos com a exposição demasiada e a falta de cuidados em redes sociais, que podem ocasionar transtornos pessoais psicológicos que envolvem o indivíduo e a família, ou grupo social.

 Em nome das secretarias envolvidas, a secretária Eliana Giacobbo destacou que “é muito importante trabalhar em parceria com as secretarias para poder, além de otimizar os recursos do município, dar atenção aos indivíduos na sua integralidade, visando seu desenvolvimento humano, intelectual e social. E posso dizer que quem participa das atividades e projetos disponibilizados pelas secretarias, poderão ter a oportunidade de fazer melhores escolhas no futuro e, esse, é um diferencial do ser humano. Agradecemos a todos que participaram, organizaram e se empenharam para mais este evento e lembrar que viver sem ler é perigoso, te obriga a crer no que te dizem, portanto que sejamos devoradores de bons livros.”

 A parcerias das secretarias foi além da feira, oportunizando mostras de trabalhos realizados nas escolas, como Projeto Mundo Digital, PNAIC e Programa Saúde na Escola (PSE).