Um projeto ainda sem nome definido está causando furor entre um grupo de 25 pessoas com idade acima de 60 anos. Uma vez por semana, o grupo se reúne para participar de duas horas de intensas, diversas, e divertidas atividades.

A coordenação dos encontros é da secretária de Assistência Social, Cátea Rolante, mas a realização das atividades é feita pela professora de Educação Física, Ana Gonzatti, que já executa as atividades com o grupo da Terceira Idade e outros programas realizados no município.

Na metade do mês de abril, o grupo participou do segundo encontro, que deverá acontecer todas as quartas-feiras, no auditório do Centro Administrativo Municipal. A animação ecoou por todos os departamentos da prefeitura.

Para a secretária, esta euforia representa o quanto as atividades já começaram a surtir efeito entre os participantes, cujo número superou suas expectativas.

“Tínhamos um limite de 25 membros, mas pensávamos que não fôssemos chegar a este número. Mas para nossa surpresa, vamos ter que organizar uma segunda turma”, previu. Segundo ela, o objetivo com este projeto é muito claro: “promover a saúde, a autoestima, o bem-estar, ou seja, a qualidade de vida das pessoas idosas”.

Melhor do que a aceitação do público ao projeto, é a satisfação de realizar um sonho. E é isso que este projeto representa para a secretária. Segundo ela, há muitos anos esse trabalho estava em banho-maria, e não havia viabilidade, seja por falta de instrutor, ou de recursos, etc.

“Sempre tinha um impedimento, mas felizmente agora está sendo possível, e estou realizando um sonho”. O deslocamento dos participantes é por conta própria.

Data de publicação: 01/05/2009