Um projeto ainda sem nome definido está causando furor entre um grupo de 25 pessoas com idade acima de 60 anos.

Um projeto ainda sem nome definido está causando furor entre um grupo de 25 pessoas com idade acima de 60 anos. Uma vez por semana, o grupo se reúne para participar de duas horas de intensas, diversas, e divertidas atividades.

A coordenação dos encontros é da secretária de Assistência Social, Cátea Rolante, mas a realização das atividades é feita pela professora de Educação Física, Ana Gonzatti, que já executa as atividades com o grupo da Terceira Idade e outros programas realizados no município.

Na metade do mês de abril, o grupo participou do segundo encontro, que deverá acontecer todas as quartas-feiras, no auditório do Centro Administrativo Municipal. A animação ecoou por todos os departamentos da prefeitura.

Para a secretária, esta euforia representa o quanto as atividades já começaram a surtir efeito entre os participantes, cujo número superou suas expectativas.

“Tínhamos um limite de 25 membros, mas pensávamos que não fôssemos chegar a este número. Mas para nossa surpresa, vamos ter que organizar uma segunda turma”, previu. Segundo ela, o objetivo com este projeto é muito claro: “promover a saúde, a autoestima, o bem-estar, ou seja, a qualidade de vida das pessoas idosas”.

Melhor do que a aceitação do público ao projeto, é a satisfação de realizar um sonho. E é isso que este projeto representa para a secretária. Segundo ela, há muitos anos esse trabalho estava em banho-maria, e não havia viabilidade, seja por falta de instrutor, ou de recursos, etc.

“Sempre tinha um impedimento, mas felizmente agora está sendo possível, e estou realizando um sonho”. O deslocamento dos participantes é por conta própria.

Data de publicação: 01/05/2009

Compartilhe!