Os fruticultores da região alta do Vale do Taquari terão à sua disposição, a partir do dia 29, uma cartilha contendo todas as orientações necessárias à implantação, ao cultivo, ao manejo, à adubação e às variedades das frutas básicas, tais como laranja...

Os fruticultores da região alta do Vale do Taquari terão à sua disposição, a partir do dia 29, uma cartilha contendo todas as orientações necessárias à implantação, ao cultivo, ao manejo, à adubação e às variedades das frutas básicas, tais como laranja, uva, noz, e mirtilo.

O material está sendo confeccionado pela Emater-RS/Ascar, e é fruto de uma longa discussão ocorrida entre os secretários municipais de Agricultura dos municípios que compõe o grupo Alto do Vale (antigo G8).

Porém, antes de ser distribuída aos agricultores, a cartilha passará pela aprovação dos secretários membros do grupo.

O objetivo, segundo os técnicos da Emater, é orientar e tentar estimular os agricultores que ainda não trabalham com fruticultura. “Vários já iniciaram na atividade, mas muitos ainda não, e é preciso sair um pouco da matriz produtiva de aves, suínos e leite”, disse o técnico de Doutor Ricardo, Fabiano Zenere.

Data de publicação: 01/07/2009

Compartilhe!