O prefeito de Doutor Ricardo, Nilton Rolante, está desde segunda-feira, dia 11, em Brasília, visitando diversos Ministérios e deputados com o intuito de liberar verbas para o município.

Desde o início da semana, o administrador esteve em audiência no Ministério do Desenvolvimento Agrário, onde busca a instalação de um pavilhão para agroindústrias.

No Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, órgão vinculado ao Ministério da Educação, Rolante quer viabilizar verbas para a ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil Amiguinhos do Coração.

O gestor também visitou o Ministério da Agricultura para a liberação de uma emenda no valor de R$ 97,5 mil. O recurso será utilizado na aquisição de uma Patrulha Agrícola.

Na área do Esporte, Rolante esteve com o assessor parlamentar do Ministro, João Luiz Santos. No órgão, o gestor busca o valor de R$ 392 mil para a conclusão da quadra esportiva municipal.

Além dos Ministérios, o prefeito também esteve reunido com diversos deputados para viabilizar emendas parlamentares para 2009 e ainda 2010.

O prefeito de Doutor Ricardo, que retorna nesta quinta-feira, dia 13, de Brasília, avalia positivamente os encaminhamentos e explica que não basta solicitar recursos. “Hoje, os municípios precisam estar cadastros no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (SICONV). Cadastramos os valores, inclusive de emendas parlamentares, e depois devemos fazer o acompanhamento”, afirma.

Rolante ainda visitará a Caixa Econômica Federal, órgão responsável pela liberação da maioria das verbas, e o Ministério das Cidades, onde o município está cadastrado, aguardando apenas habilitação, para a construção de Unidades Habitacionais.

Data de publicação: 12/08/2009