Cerca de 50 pontos, entre comércio, órgão público e escolas contam com internet. Porém a demanda pelo serviço é grande e o link da internet, que hoje é via Brasil Telecom, não é mais suficiente para interligar novos usuários. Buscando aprimorar os serviços prestados e expandir para toda comunidade, o serviço de internet que hoje é de responsabilidade do Poder Público, será tercerizado.
Uma reunião com a comunidade e a empresa interessada em prestar o serviço , aconteceu na sexta-feira, dia 07. Com essa mudança, qualquer cidadão que tiver interesse em instalar internet, desde que tenha de sua residência visão de uma antena que será instalada, poderá fazê-lá.
Anexo à internet, a comunidade poderá usufruir de telefonia fixa, com taxas reduzidas e podendo realizar ligações locais, entre assinantes do mesmo serviço, gratuitamente. Conforme o prefeito municipal Nilton Rolante, a prefeitura municipal fará o investimento de uma antena para o sinal. “É a única forma que encontramos para beneficiar nossa comunidade, que necessita da internet, principalmente estudantes e empresas”, disse.

Data de publicação: 17/08/2009