No dia 6 de setembro, o Município de Doutor Ricardo acolheu 1042 Trilheiros vindos de vários municípios do Estado.

O Grupo de Trilheiros foi recepcionados na Gruta Nossa Senhora de Lourdes, onde foi servido um típico café colonial preparado pelos Funcionários da Prefeitura Municipal. Na oportunidade, também foram apresentadas algumas atrações artístico-culturais, com a premissa de acolher os familiares que acompanhavam os Trilheiros.

Entre os amantes desse esporte estava Odacir Luzzi, o Braw, representante do município de Doutor Ricardo.

O Prefeito Nilton Rolante agradeceu os organizadores do Grupo de Trilheiros em Ação e falou da satisfação em recebê-los no município.

O Pároco, Pe. Alberto Tremea, pediu proteção e abençoou os Trilheiros antes que seguissem a trilha.

O Prefeito Municipal, Nilton Rolante e sua equipe, determinados, trabalharam com empenho para o sucesso do evento. No Agradecimento feito pela organização do Grupo de Trilheiros, mencionaram a acolhida, a hospitalidade e o carinho do Município para com eles. O local, a Gruta Nossa Senhora de Lourdes, com sua beleza natural, encantou os visitantes favorecendo a descontração e tornando o encontro muito agradável.

O clima brindou o dia com lindo sol. Cerca de 2.700 pessoas prestigiaram o evento. A Administração Municipal e a comunidade ricardense sentiram-se honradas com  a presença de todos, principalmente dos amantes das trilhas.

Data de publicação: 06/09/2009