Realizou-se no dia 17 de setembro no Salão Paroquial de Doutor Ricardo a Solenidade Cívico-Militar destinada ao Compromisso à Bandeira Nacional e Entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação aos Cidadãos nascidos no ano de 1991.

Representando o Município de Doutor Ricardo e como Presidente da Junta Militar o Prefeito em Exercício Alvimar Luiz Lisot, acompanhado dos Secretários da Administração Municipal.  A Solenidade foi coordenada pelo 1 o  Tenente Renato Luiz Marks, da 7  a   Delegacia do Serviço Militar. A Câmara de Vereadore esteve representada pelo Presidente Leandro Valério Vian. Também participaram o Pe. Alberto Tremea, O Sargento Edgar Bizzarro entre outras autoridades e representantes de Instituições Públicas. Os Certificados foram entregues pelas autoridades presentes.

O 1 o  Tenente Renato Luiz Marks destacou do cumprimento das Obrigações Militares aos 17 juramentistas. Que o vínculo entre militares e Sociedade Civil é zelar pela segurança e pelos seus cidadãos que trabalham pelo desenvolvimento do país. Não é somente nos Quarteis que se pode contribuir com a Pátria, “É também no trabalho honesto nas fábricas, indústrias, no campo e na cidade, na vida comunitária, participando na sociedade e buscando melhores padrões de justiça e desenvolvimento.”

O Prefeito Municipal em Exercício, Alvimar Luiz Lisot, demonstrando novamente amor a Pátria, salientou que a “Pátria é Doutor Ricardo também. Devemos iniciar nossa vida de patriotas aqui onde vivemos. Precisamos continuar sendo lideranças positivas e queremos o desenvolvimento do nosso município. Doutor Ricardo está acima de pessoas, de grupos. Vamos continuar crescendo com esta nossa Pátria amada.”

A solenidade contou com a presença de familiares dos juramentistas, de estudantes, da comunidade e com a Banda Marcial de Doutor Ricardo que brindou uma linda apresentação.

Data de publicação: 17/09/2009