No sábado dia 19 de setembro, foi realizada a campanha de vacinação da poliomelite com a participação dos pais, responsáveis e pela equipe da secretaria de saúde.

Lembramos a todos que a meta pactuada pelo ministério da saúde é de 95% e em Doutor Ricardo, já alcançamos 98% de cobertura vacinal, superando a meta estabelecida pelo órgão federal de saúde.

Secretário da Saúde, Adagir Pelegrini, agradece aos pais e responsáveis das crianças pela participação e, de modo especial, a equipe municipal de saúde, que elaborou o cronograma de vacinação nas comunidades dividindo-se em duas equipes pelas comunidades do interior, proporcionado assim, a possibilidade de vacinar as crianças que não puderam se deslocar até a unidade de saúde da sede. A eles nosso agradecimento e gratidão , disse o secretário.

Além dos locais previamente combinados para a vacinação, as crianás encontradas nos mais diferentes locais também receberam a vacina e receberam o carinho do Zé Gotinha.

Adagir enfatizou ainda que  estamos trabalhando para melhorar o acesso à saúde para todos os ricardenses contribuindo assim com a melhoria da qualidade de vida.   Queremos sempre honrar nosso lema: Secretaria Municipal de Saúde – fazendo mais, fazendo melhor!

Data de publicação: 19/09/2009