Dia 13 de Setembro – Abertura da Semana Farroupilha de Doutor Ricardo

A Semana Farroupilha de Doutor Ricardo teve seu início no dia 13 de setembro e foi até o dia 20, Dia do Gaúcho. A realização foi do DTG Querência Nova com o apoio da Prefeitura Municipal de Doutor Ricardo.

Na Solenidade de Abertura estiveram presentes, além de toda  a Patronagem do DTG, o prefeito Nilton e a esposa Catea, Primeira Dama e Secretária da Assistência Social, o Vice prefeito Alvimar e sua esposa Justina, a Secretaria da Educação Daniela. Na Cerimônia foi acesa a Chama Crioula e, após,  realizada a Missa Crioula com o Padre Jose Grilli, Padre Alberto com a participação do Coral Sao Piero, de Muçum.

Dia 14 de Setembro – valorização/integração com os artistas do Município

No dia 14 de setembro, aconteceu a integração entre os artistas do Município. Vários cantores e tocadores de violão, gaita e solo abrilhantaram mais este dia da Semana Farroupilha.

Dia 16 de Setembro – Invernadas visitam o CTG Lança Crioula, de Anta Gorda

No dia 16, quarta-feira, o DTG Querência Nova esteve visitando o CTG Lança Crioula, do Município de Anta Gorda, por ocasião da Semana Farroupilha. Três invernadas fizeram apresentações que agradaram o publico e foram aplaudidas pelos antagordenses. Apresentaram-se as Invernadas Mirim, Juvenil e Xirú.

Dia 1 7 de Setembro – Integraçao com os idosos e PPDs

Dia 17, quinta-feira, uma linda integração com os idosos e PPDs , com apresentação de danças e com a escolha do Peão e da Prenda da festa.O Peão foi Santo Poletto e a Prenda Magdalena Christ.

Dia 18 de Setembro – Palestra Indumentária Gaúcha, Ritmos e Brincadeiras

Na sexta feira, dia 18, a Indumentária Gaúcha, Ritmos e brincadeiras foi o tema da Palestra, que contou com a presença de tradicionalistas do Município de Muçum, Claudir e Clovis Frozza. Além dos tradicionalistas de Doutor Ricardo, os alunos das escolas municipais e estadual, também foram convidados e participaram palestra. O tema foi abordado em meio a animação com gaita e violão. A noite teve seu encerramento com Formatura de Dança de Salão e jantar baile.

Dia 20 de Setembro – Encerramento da Semana Farroupilha

Para o encerramento da Semana Farroupilha, dia 20 de Setembro, as Invernadas se apresentaram seguida da entrega de prêmios da rifa e torneio de canastra e apresentações de poesia.

E com a presença da Patronagem do DTG Querência Nova e do Prefeito Municipal, foi encerrada a Semana Farroupilha de Doutor Ricardo, que juntos apagaram a Chama Crioula.

Data de publicação: 20/09/2009