O Prefeito de Doutor Ricardo, Nilton Rolante, juntamente com o Vice, Alvimar Lisot, e com a Secretária de Educação e Cultura, Daniela Reginatto, receberam os representantes do Ministério da Educação e prefeitos do Grupo do Alto do Vale para uma reunião de trabalho.

Representando o Ministério da Educação/FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação –   o Diretor de Programas e Projetos Educacionais, Leopoldo Jorge Alves Júnior, José Parente Filho e Olga Bento, coordenadores do Programa LSE.

Estiveram presentes os prefeitos Jatir Radaelli de Relvado, Valdir Pozzebom de Putinga, Osmar Baldissarelli de Ilópolis, Vanderlei Moresco de Anta Gorda, José Flávio Fontoura de Fontoura Xavier, a Secretária de Educaçao de Fontoura Xavier Eloir Godói Pinheiro, Professor Airton Gomes representou o Município de Encantado, Juliano dos Santos, Assessor Político entre outros assessores.

O Prefeito Nilton agradeceu ao MEC/FNDE por ter escolhido Doutor Ricardo para a Capacitação do Programa LSE.  Novamente Doutor Ricardo mostra que com trabalho e organização é possível construir parcerias, organizar eventos dessa magnitude e receber bem os visitantes. Foram 93 Municípios de várias regiões do Estado que nos orgulharam em recebê-los.

O Município já apresentou algumas demandas no MEC/FNDE, sendo que uma delas é a ampliação da Escola Municipal Infantil Amiguinhos do Coração, que está sendo pleiteada.

Na oportunidade foram entregues algumas solicitações visando ampliar a parcerias do MEC/FNDE com os Municípios da região.

O Diretor do FNDE, Leopoldo, destacou que  é muito bom ver e perceber a forma com que trabalham e ver essa demonstração de organização. É um prazer estar em Doutor Ricardo. Estamos trabalhando para que o Pró-Infância não seja somente o prédio, mas tenha toda uma estrutura pedagógica. Os Municípios que não se organizarem terão dificuldades em pleitear recursos. É preciso organizar e planejar as demandas.

Data de publicação: 09/10/2009