A Administração Municipal de Doutor Ricardo, através da Secretaria de Educação e Cultura promoveu na tarde do dia 13 de outubro as festividades em comemoração ao Dia da Criança. Participaram a Escola Municipal de Educação Infantil Amiguinhos do Coração, Escola Municipal de Ensino Fundamental Olavo Bilac e Escola Estadual de Ensino médio Doutor Ricardo.

Este ano aconteceu a primeira edição da Festa a Fantasia com o Concurso da escolha da CRIANÇA FANTÁSTICA 2009. A idéia foi bem aceita, onde puderam participar meninos e meninas. E foram 12 as crianças que buscavam o título. Cada criança caracterizou-se com uma fantasia.

Estas foram as crianças que desfilaram na passarela:

ü  Amanda Bocchi, 10 anos, fantasisa BRUXA – Escola Municipal de Ensino Fundamental Olavo Bilac;

ü  Gislaine Boiani, 8 anos, fantasia MISS PRIMAVERA – Escola Municipal de Ensino Fundamental Olavo Bilac;

ü  Caroline Coppini, 6 anos, fantasia BRANCA DE NEVE – Escola Municipal de Educação Infantil Amiguinhos do Coração;

ü  Kelen Paliosa, 8 anos, fantasia EMÍLIA – Escola Municipal de Ensino Fundamental Olavo Bilac;

ü  Estéfani Cardoso Rizzi, 7 anos, fantasia BONECA DE PANO – Escola Estadual de Ensino médio Doutor Ricardo;

ü  Vinicius Coelho do Prado, 4 anos, fantasia MÉDICO – Escola Municipal de Educação Infantil Amiguinhos do Coração;

ü  Mariana Daltoé, 8 anos, fantasia BRANCA DE NEVE – Escola Estadual de Ensino médio Doutor Ricardo;

ü  Eduarda Zatti, 9 anos, fantasia BARBIE – Escola Estadual de Ensino médio Doutor Ricardo;

ü  Maria Júlia Marchioreto Ramires, 10 anos, fantasia CINDERELA – Escola Estadual de Ensino médio Doutor Ricardo;

ü  Eloisa Zonta Mariotti, 5 anos, fantasia BONECA – Escola Municipal de Educação Infantil Amiguinhos do Coração;

ü  Paola Cristina Pellegrini, 7 anos, fantasia MINIE MOUSE – Escola Estadual de Ensino médio Doutor Ricardo;

ü  Emanuelle Dutra, 9 anos, fantasia VAMPIRO – Escola Municipal de Ensino Fundamental Olavo Bilac;

Os jurados escolheram Vinicius Coelho do Prado como CRIANÇA FANTÁSTICA 2009. Porém a escolha não foi fácil não. Todas as crianças que participaram ganharam um MIMO como forma de agradecimento e empenho. Na passarela o que contagiou foi a simpatia e o sorrisos dessas crianças.

Para a Secretária da Educação e Cultura, Daniela Reginatto,  a festa foi divertida. Ver as crianças com suas fantasias esbanjando muita graça e criatividade. Diversão nao pode faltar, ao som da música eles pularam, dançaram, brincaram e se divertiram muito. Nosso objetivo foi comemorar o Dia da Criança com muita alegria e diversão.

A Primeira Dama e Secretária da Assinstência Social, Catea Rolante, também como jurada, parabenizou a todas as crianças que desfilaram com sua criatividade na fantasia e simpatia na passarela.  Todas são vencedores por estarem participando. Guardem para a vida sempre um pouco desta criança feliz respeitando seus amiguinhos, seus pais, professores, a comunidade onde você vive, pois mesmo quando estiver na melhor idade vai lembrar desses momentos gratificantes, felizes e, com certeza, sentirá ainda um pouco desse ser criança.  Agradeceu aos diretores, professores, aos pais, servidores, a todos os alunos e a Secretaria de Educação pela organização deste tão precioso evento e que nós, adultos, saibamos nos contagiar com a alegria e a pureza das crianças.

Após o desfile, várias brincadeiras com a criançada e um delicioso lanche.

Data de publicação: 13/10/2009