No dia especial em comemoração ao Funcionário Público, 28 de outubro, na parte da tarde, o Município de Doutor Ricardo, juntamente com a AMFRI, receberam os funcionários no Auditório da Prefeitura Municipal para Palestra que abordou o tema Fundo Municipal de Aposentadoria e Plano de Carreira. Nesta data especial são homenageados os servidores municipais, que diariamente fazem acontecer o desenvolvimento e o crescimento do Município.

São duzentos anos de funcionalismo público, porém no ano de 1943 o então Presidente Getúlio Vargas instituiu a data como  Dia do funcionário Público  ou  Servidor Público . Este Servidor/Funcionário Público que precisa ter a consciência e a disponibilidade de vencer desafios, confiar na sua capacidade de pensar, aprender, criar, tomar decisões adequadas e dar respostas efetivas a novas situações sempre visando o melhor para sua comunidade.

Antes, porém, estudantes da Escola Estadual de Ensino Médio Doutor Ricardo apresentou o teatro  A Turma da Mônica e a Saúde Bucal , coordenados pela Professora Gerusa, pelas odontólogas Dra Flávia e Dra. Daniela e a assistente Salete. A apresentação do grupo foi feita pelo Secretário da Saúde, Adagir Pelegrini, visto que a Secretaria está promovendo a Semana da Saúde Bucal .

O Vice Prefeito Alvimar Lisot, parabenizou os funcionários, agradeceu o empenho e determinação na prestação dos serviços à comunidade Ricardense.

Sempre buscando atender as reivindicações e sanar dúvidas para melhorar a carreira dos servidores públicos, o Doutor Sérgio Castagno, da DPM, Delegação das Prefeituras Municipais, ministrou palestra sobre  Fundo Municipal de Aposentadoria e Plano de Carreira . Muitas perguntas foram feitas visando elucidar a respeito dos temas. Uma comissão de funcionários vai elaborar uma proposta e enviará ao Executivo Municipal que analisará a viabilidade de implementação no Município.

Após a palestra, a Presidente da AMFRI, Vania Maria Cima, fez alguns encaminhamentos e encerrou à tarde com uma mensagem, anexada abaixo. Após, juntamente com os demais membros da diretoria, presentearam cada associado com uma linda cadeira. A comemoração encerrou a noite com um jantar no Restaurante Biolchi

Data de publicação: 29/10/2009