O evento aconteceu no Museu do Pão, em Ilópolis, no dia 29 de outubro.

O evento aconteceu no Museu do Pão, em Ilópolis, no dia 29 de outubro. A Conferência Intermunicipal da Cultura, com e tema Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento.

Após acolhida aos participantes e  apresentação do tema  Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento  pelo Secretário de Planejamento e Turismo, Ismael Rosset, foram apresentados cinco grupos temáticos. Doutor Ricardo apresentou o Eixo 2:  Cultura, Cidade e Cidadania, apresentado pela Professora Vânia Cima, Coordenadora de Projetos.

O Município foi o mais representativo, contando ainda com a presença de Daiane Bizoli – Coordenadora de Cultura, Marcia Tonello – Diretora da Biblioteca, Leda Culau – Coral Italiano, Solange Venzo – DTG Querência Nova, Daniele de Freitas – Grupo de Teatro Sonho e Magia, Suelen Paliosa – Grêmio Estudantil e Coral Municipal e Gabriela Uberto – Grêmio Estudantil.

Os outros Eixos abordados foram: Eixo 1: Produção Simbólica e Diversidade Cultural, Ilópolis; Eixo 3: Cultura e Desenvolvimento Sustentável, Putinga; Eixo 4: Cultura e Economia Criativa, Relvado e Eixo 5: Gestão e Institucionalidade da Cultura, Anta Gorda. Também participou da Conferência o Município de Nova Bréscia.

As conclusões e redação do documento Poe eixo temático foram elencadas na parte da tarde. Também foram escolhidos os Delegados para participar da Conferência Estadual da Cultura, que acontecerá em dezembro de 2009.

Data de publicação: 29/10/2009