Deputado Federal Marco Maia (PT/RS) esteve reunido na quarta-feira, 28/10, com o Prefeito Nilton da Silva Rolante. No encontro, o Prefeito solicitou apoio do Deputado Marco Maia para liberação de recursos para projetos no Município. São três as prioridades: ampliação da Escola Infantil Amiguinhos do Coração que passará a atender 100 crianças de até 6 anos; acesso asfáltico à Gruta Nossa Senhora de Lourdes; e a construção do Centro Cultural da cidade.

O Prefeito afirmou que, por ser um município de 2.100 habitantes, a arrecadação é pequena e por isso, há a necessidade de recursos do Governo Federal. “Nosso Município foi emancipado de Encantado há apenas 15 anos. Nossa capacidade de investimento é pequena, por isso, contamos o apoio do Deputado Marco Maia”, reforçou Nilton Rolante.

Há duas formas de os parlamentares solicitarem recursos junto aos Ministérios: através de emendas parlamentares, solicitadas de um ano para outro, e recursos extra-orçamentários, encaminhados no final de cada ano. “A prioridade do nosso mandato são os municípios de pequeno porte, porque são os que mais precisam de apoio. Vou trabalhar junto ao Governo Lula para liberar recursos para a Prefeitura de Doutor Ricardo”, garantiu Marco Maia

Data de publicação: 03/11/2009