Será no dia 19 de novembro a Noite Cultural, promovida pela Escola Municipal de Ensino Fundamental Olavo Bilac. É um evento cultural/artístico que quer mostrar para a comunidade o que se desenvolveu neste ano através da arte, da cultura e do talento dos nossos estudantes.

Administração Municipal Crescendo com Você, através da Secretaria de Educação e Cultura, está presente em todas ações educacionais proporcionando a comunidade momentos de integração e de lazer.

A direção da Escola, por meio de sua Diretora, Ivete Ana Paliosa Tassi, deixa a sua mensagem e convite: “A Noite Cultural é um brinde à comunidade em forma de alegria e do talento, do amor e dedicação dos nossos alunos/artistas. Queremos te receber com muito brilho e animação. Venha nos prestigiar!”

Venha conferir e valorizar as atrações da Noite Cultural:

A música é celeste, de natureza divina e de tal beleza que encanta a alma e a eleva acima de sua condição. É a revelação superior a toda a sabedoria.

Música “Você de volta” com Jéssica Marder

Entre as graças que devemos a bondade de Deus, uma das maiores é a música.

Música “Tem que ser você” com Anderson Cornelli, Daniel Golin, Vagner Fraporti e Welliton da Luz

Em cada passo percorremos diversos caminhos, em cada giro viajamos o mundo, em cada olhar transmitimos desejos, em cada toque multiplicamos a emoção, em cada dança, sonhamos, com os pés no chão.

Grupo de Dança Moderna, coordenado pela Professora Ana Conzzati

A música é tal qual como a recebemos: numa alma pura, qualquer música suscita sentimentos de pureza. A música oferece à alma uma verdadeira cultura íntima e deve fazer parte da educação do povo.

Música “Chora me liga” com Rafaela Potrich

Na dança não é suficiente apenas sentir o que se faz, mas transmitir o que se sente.

Grupo de Forró, sob a coordenação da Professora Ana Conzzati.

A música exprime a mais alta filosofia numa linguagem que a razão não compreende.

Música  “Nada é Normal” com Raiane Buzzeto

Benditos sejam os movimentos, as cores e as flores que permeiam este momento alegre da dança moderna. Dança é sinônimo de persistência e desenvolve habilidades motoras.

Grupo de Dança Moderna, sob a coordenação da Professora Ana.

A música pode ser o exemplo único do que poderia ter sido se não tivesse havido a invenção da linguagem, a formação das palavras, a análise das idéias, a comunicação das almas.

Música “ Mistérios” com Maéli Tuani Castoldi

O DTG – Querência Nova foi criado em nosso município no ano de 2006, com o apoio da  Administração  Municipal através da Secretaria de Educação e Cultura, que incentiva a arte  e a cultura do tradicionalismo. O grupo está sob a coordenação do Patrão Francisco Graminho e preparado pelo Professor  Diego Bararesco

A dança é vista como parte geradora do conhecimento necessário para a incorporação do sujeito na vida e no mundo do trabalho.

Grupo de Dança Moderna, sob a coordenação da Professora Ana.

A música da paz aos que não tem descanso, consola os que choram, encontram novos caminhos e reencontram a esperança.

Música “Esperança” com Viviane Matiello

A dança nos faz perceber o corpo como fonte de movimento e ritmos.

Apresentação do Grupo de Dança Moderna

Manter viva a memória de nosso povo é reviver nossas raízes.

Música Filicitá com a Professora Rosana Zanon

Data de publicação: 17/11/2009