A magia e a beleza das apresentações dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Olavo Bilac encantaram o público presente na Noite Cultural de Doutor Ricardo. O espetáculo foi realizado nesta quinta-feira, dia 19, no Ginásio da Linha Bonita, às 20 horas. O sucesso da confraternização cultural provou que os artistas do município realmente gostam e valorizam o que fazem. Dessa forma ficou evidenciado que a escola tem conhecimento da realidade cultural da sua comunidade e valoriza seus talentos.

Todas as apresentações tiveram o carinho e o reconhecimento do público. Aplausos, assovios, gritos de incentivo foram quase como que um ritual ao final de cada apresentação. A comunidade ricardense contribuiu para valorização do momento cultural. O DTG Querência Nova foi o convidado especial e também colaborou para o sucesso do evento.

Doutor Ricardo demonstrou, mais uma vez, que valoriza a individualidade de cada pessoa e o surgimento de talentos artísticos. “ Quando o aluno sente-se valorizado, a tendência é formarmos um cidadão consciente de suas potencialidades e dos valores coletivos. Fica evidenciada a alegria em valorizar os talentos de Doutor Ricardo. É muito gratificante ver que nossa escola está inserida na comunidade e nos brindando com esse espetáculo de cultura” , disse o prefeito Nilton Rolante. Ele frisou, ainda, que a autoestima passa a ter importância no processo de construção da identidade dessas pessoas ao se sentirem reconhecidas e valorizadas.

O Vice Prefeito, Alvimar Lisot destacou que “ é uma satisfação poder proporcionar o prazer de compartilhar este momento com os familiares e a comunidade. A Escola Olavo Bilac valoriza ainda mais este nosso Município. Tenho orgulho de ser cidadão de Doutor Ricardo” .

A 11ª Noite Cultural, foi um momento de mostrar a toda Comunidade Escolar o que se desenvolve na escola através das artes para contribuir na construção da cidadania do ser humano. Foi uma noite de muito brilho, movimentos e emoção para todos que se fizeram presentes neste evento. Como diretora da escola quero agradecer a presença de todos, pois mais uma vez superou nossas expectativas pela qualidade das apresentações e pelo público presente” , orgulhou-se a diretora da Escola Municipal e Ensino Fundamental Olavo Bilac, Ivete Ana Paliosa Tassi

Para a Professora Ana Conzati que coordenou as seis danças, como a Coreografia da abertura com as tochas e grupos de dança moderna e o grupo de forró, “ A Noite Cultural, pra mim, foi um momento de pura emoção. Percebi que valeu a pena toda a dedicação  que os alunos tiveram durante o ano pelas belíssimas apresentações que fizeram”.

O Professor Ermílo coordenou as sete apresentações musicais. As cantoras “ Foi a primeira oportunidade para as cantoras Jéssica Marder, Rafaela Porich e Maéli Tunai Castoldi se apresentaram pela primeira vez em público É um espaço onde crianças e jovens mostram o seu potencial. É um momento único em que estes ricardenses encantaram os olhos de centenas de pessoas.”

No encerramento, um grande painel foi erguido. Embalados pelo clima festivo, professores, funcionários e todos os alunos/artistas encerraram com a música AMIGOS PARA SEMPRE.

Data de publicação: 20/11/2009