O lançamento foi no dia 26 de novembro, durante a 6 o  Noite de Ação de Graças em Doutor Ricardo, a escritora ricardense Ivanes Fátima Nunes Cavalheiro, num momento de encantamento, lançou o seu primeiro livro de poesias, sob o título  No olhar do Cora...

O lançamento foi no dia 26 de novembro, durante a 6 Noite de Ação de Graças em Doutor Ricardo, a escritora ricardense Ivanes Fátima Nunes Cavalheiro, num momento de encantamento, lançou o seu primeiro livro de poesias, sob o título  No olhar do Coração.

As 25 poesias são dedicadas a “ quem gosta de ler”  e, a sua mensagem é que “O sonho está dentro de nós. Acorde para realizá-lo.”

Ivanes, que é portadora de deficiência visual, tem 24 anos. Nasceu em Barracão, no Paraná vindo depois para Encantado, com 11 anos, onde começou a estudar usando o método Braille. Em Doutor Ricardo continuou os estudos até concluir o ensino médio e onde reside até hoje com sua família.

A primeira poesia que escreveu foi  Fases da Vida , com a qual participou de um concurso literário a nível nacional para deficientes visuais, conquistando o prêmio de terceiro lugar.

“Minhas mãos e minha mente são minhas aliadas para escrever. Meu coração e minha alma são meus aliados para amar, assim como Deus é nosso aliado para nos compreender. Os amigos de verdade são nossos aliados na hora de nos afagar, assim como Deus está ao nosso lado nos momentos tristes para nos amparar” diz Ivanes quando conta de sua vida.

Ivanes recebeu homenagem de amigos da Escola Castelo Branco que vieram de Lajeado, de portadores de deficiência, que prestigiaram e homenagearam a escritora.

O livro esta a venda ao valor de R$10,00 com a autora, na Secretaria da Assistência Social e na Escola Castelo Brando, em Lajeado. A Primeira Dama e Secretária da Assistência Social, Catea Rolante, foi que coordenou a edição e confecção de 500 exemplares, que foram patrocinados por empresas e, também, por pessoas anônimas. Toda a renda do livro será em prol da escritora.

Doutor Ricardo  Construindo com Você!

Data de publicação: 27/11/2009

Compartilhe!