No dia 19 de novembro de 2009, o grupo de apoio de Doutor Ricardo realizou um passeio.

No dia 19 de novembro de 2009, o grupo de apoio de Doutor Ricardo realizou um passeio. O grupo que é composto por 12 mulheres é coordenado pela psicóloga Mariana e enfermeira Cristiana visitaram na parte da manha o cactario onde observaram varias espécies de cactus na cidade de Imigrante e, posteriormente, o convento São Boa Ventura, num momento de contato com os freis e conhecimento do histórico da instituição.

Ao meio dia foram até a Lagoa da Harmonia, em Teutônia, onde tiveram um delicioso almoço e a tarde visitação a cidade. Na volta, um momento de confraternização no Unicshopping, em Lajeado, com dinâmicas e roda de chimarrão.

O grupo de apoio em Saúde Mental surgiu no ano de 2002 com a finalidade de atender a demanda de mulheres que apresentavam sintomas referentes a transtornos de ansiedade e ou transtornos de humor, as quais estavam em tratamento psicológico e medicamentoso.

O grupo de apoio não é um grupo de psicoterapia, mas tem objetivos terapêuticos e busca contribuir para uma melhor qualidade de vida das participantes. Propicia a troca de experiências e a compreensão de conflitos do cotidiano bem como a motivação para enfrentá-los.

Visa momentos de reflexões a partir de assuntos temáticos. Oferece espaço para socialização e integração das participantes, através de dinâmicas e vivencias.

Doutor Ricardo Construindo com Você!!!

Data de publicação: 30/11/2009

Compartilhe!