No dia 7 de dezembro, no auditório da Univates, em Lajeado, a psicóloga Mariana e a enfermeira Cristiana participaram do seminário: Os municípios contra o crack – construindo alternativas. A promoção foi da Famurs e Amvat com apoio da Prefeitura Municipal de Lajeado, Grupo RBS, Univates e Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul.

O evento aconteceu durante todo o dia. Pela manhã, foram várias palestras entre elas, Um plano municipal de enfrentamento a drogadição com o promotor de justiça de Lajeado e a política do Estado no combate ao crack com o diretor do hospital psiquiátrico São Pedro. Na tarde, com o Deputado Estadual Mano Changes, crack: uma epidemia social, oficinas temáticas, apresentação de experiências exitosas de combate ao crack e, por final, palestra com o jornalista da RBS, Manoel Soares.

Conforme as participantes o evento foi muito válido, pois teve o objetivo de capacitar agentes e, após, procurar parcerias no município para trabalhar em rede e enfrentar esta epidemia social.

Doutor Ricardo Construindo com Você!

Data de publicação: 09/12/2009