No dia 13 de dezembro, a comunidade Linha Santa Lúcia celebrou a sua padroeira com festa.

No dia 13 de dezembro, a comunidade Linha Santa Lúcia celebrou a sua padroeira com festa. A programação iniciou com a 1ª Romaria de Motos com a presença de cerca de 60 motoqueiros, tanto de Doutor Ricardo como de Encantado. A atividade foi promovida pelo Moto Grupo Rota 129 com apoio de Scatola Motos e Fora de Giro.

Em seguida, foi realizada uma missa em homenagem a santa com centenas de fiéis de vários municípios da região, que vieram pedir bênção aos olhos. Durante a celebração, presidida pelo padre Alberto Treméa, houve a presença da deficiente visual, Ivanes Fátima Nunes Cavalheiro, que há alguns dias lançou seu primeiro livro “No Olhar e No Coração”. Ela leu, através do braile, uma de suas poesias, emocionando o público. No final da missa o sacerdote deu a benção da saúde e aos motoqueiros.

Outra novidade neste ano foi a inauguração da churrasqueira com 20 metros de comprimento. Mais uma conquista da comunidade que teve apoio da Administração Municipal, que doou R$ 10 mil para a obra.

Data de publicação: 13/12/2009

Compartilhe!