Administração de Doutor Ricardo, Crescendo com Você, inaugurou o Ginásio Municipal de Esportes, entregando mais uma obra para a comunidade. Cerca de 2.500 pessoas prestigiram o evento.

A obra foi edificada pela Prefeitura de Doutor Ricardo em parceria com o Ministério do Esporte. O espaço físico é de 1350m2, equipado com dois vestiários, banheiros, copa e cozinha, churrasqueira, palco fixo e móvel, dois camarins, enfim, qualificado para o desenvolvimento das atividades esportivas, recreativas e sociais. É um dos maiores da Região Alta do Vale do Taquari.

Em seu pronunciamento o Prefeito Nilton Rolante destacou o apoio do Governo Federal, em especial à Deputada Federal Manuela D’Avila, que através de emenda parlamentar, destinou recursos para a construção do ginásio. A Deputada viabilizou mais de R$600.000,00 (seiscentos mil reais) de repasse via Ministério do Esporte com a contrapartida do Município em mais de R$160.000,00 (cento e sessenta mil reais), além do Programa Segundo Tempo. Manuela, por sua vez agradeceu ao Prefeito Nilton pela oportunidade de trabalhar por Doutor Ricardo. Juntos, anunciaram mais uma obra para o Município: A Academia de Ginástica ao Ar Livre para a Melhor Idade.

Agradeceu também ao Deputado e Secretário Estadual da Habitação e Saneamento Urbano, Marco Alba, pela parceria na habitação popular e redes de água e ao Deputado Edson Brum por atuar em prol do Município junto a Defesa Civil do Estado entre outras parcerias saudáveis para Doutor Ricardo.

Por fim, agradeceu a presença das Autoridades, da comunidade Ricardense e a todos os que prestigiaram o evento.

O Pároco de Doutor Ricardo, Padre Alberto Treméa deu a bênção ao ginásio e a todos os presentes, pedindo proteção para todas as atividades que serão realizadas no local.

Após a inauguração, o Município conheceu suas soberanas e a animação continuou com o show dos Garotos de Ouro e Baile com a Banda Modelo.

Doutor Ricardo Construindo com Você!

Data de publicação: 14/12/2009