No Dia Internacional da Mulher, 8 de março, o Município de Doutor Ricardo, através da Câmara de Vereadores, homenageou as mulheres com a distinção MULHERES PÉROLAS DAS COMUNIDADES. Elas foram indicadas ao prêmio pela diretoria de cada comunidade, que coordenou a escolha.

As escolhidas foram homenageadas pela Câmara Municipal de Vereadores de Doutor Ricardo, em solenidade especial, que iniciou as 19 horas. A sessão foi presidida pela Presidente do Legislativo, Vereadora Silvana Maria Marchioretto Radaelli.

Em seu pronunciamento, o Vice-prefeito, Alvimar Luiz Lisot, destacou a importância da homenagem e o valor das mulheres. “A mulher é o pilar da família, é coerente, tem decência, é trabalhadora. Isso a torna uma grande mulher. Vivemos no tempo que a mulher está muito valorizada.” E convocou os homens a fazerem uma reflexão e ver de que maneira estão tratando a mulher. “É possível que nos preocupemos com problemas diversos e quanto do nosso tempo dedicamos para refletir melhor sobre como tratamos a nossa mulher?” indagou. E referindo-se as mulheres homenageadas, completou, “vocês estão sendo homenageadas por terem feito algo especial, diferente. Cada uma da sua maneira, faz para crescermos juntos. Que todas as outras mulheres das comunidades sintam-se, também, homenageadas por vocês.”  Convidou a todos a serem líderes positivos, que querem o bem estar da comunidade. “Deixo meu abraço, também em nome do Prefeito Nilton que viajou para Brasília na busca de recursos para impulsionar  o desenvolvimento  e qualidade de vida para Doutor Ricardo. Trabalhando por Doutor Ricardo, também estaremos trabalhando pelo desenvolvimento do País. ”

A Primeira Dama e Secretaria da Assistência Social, Catea Rolante, lembrou do pensamento “ Não se nasce mulher, torna-se , a mulher tem muita força, aprende a ter força, aprender a ter coragem e precisamos aprender a recuperar o amor se for preciso. São tantas coisas que a mulher precisa aprender desde que nasce e cada uma sabe o quanto precisou lutar para que a família, para a comunidade e chegar a esse momento. A cada dia que passa aumenta a preocupação de uma mãe, (referindo-se ao filho Cássio que está no Chile) por isso que mulher é força, garra, amor, capacidade, dedicação. Daí a importância para os filhos, para as pessoas, para a comunidade”.

O Vereador Renato Treméa falou em nome da Câmara Municipal de Vereadores, relatando da importância do Dia Internacional da Mulher e sua história. Confira em anexo.

Para a Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Doutor Ricardo, Silvana Maria Marchioretto Radaelli, “no Dia Internacional da Mulher, vocês homenageadas são consideradas pérolas, algo valioso, de grande formosura. Nós mulheres somos pérolas na sociedade, em casa, no trabalho, na comunidade. Talves seja isso que esteja faltando, assumirmos o que somos, pois muitas vezes nossa humildade não nos permite ver o potencial, a luz, a força que temos e que o ambiente se transforma com a nossa presença. Somos pérolas marcantes e cheias de brilho”.

Todas as homenageadas receberam o certificado de Menção Honrosa e flores.

Estas foram as homenageadas no Dia Internacional da Mulher:

Sede do Município:  Amélia Todescato Radaelli, Delmina Marquetti, Zélia Capra Daltoé

Linha Bonita Alta:  Cenira Alexandre, Clélia Bertotti, Ires Roveda

Linha Teschener:  Ana Lourdes Guzzom, Deonilde Ferrabolli, Guiomar Locatelli

Barra do Zeferino:  Luci Barronio, Silvana De Bortolli, Terezinha Barronio

Linha Leopolda:  Ana Rissi, Justina Tauffer

Linha Guilhermina Palacim:  Dolores Zenere, Fátima Cassanelli

Linha Bonita Baixa:  Nadir Bertotti, Ires Andreolli

Linha Nossa Senhora da Pompéia:  Luci De Mussi

Comunidade do Rio Verde:  Valderes Reinatto Ramos

Linha Santa Lucia:  Terezinha Thomazi

Linha São Paulo:  Anair Valério, Vânia Dalpra

Doutor Ricardo  Construindo com Você!

Data de publicação: 09/03/2010