A Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), em parceira com o Sebrae, tem realizado o Projeto Setorial com proprietários de bares, restaurantes e hotéis dos municípios que compõem o Grupo dos Oito da região alta do Vale do Taquari.

No início do mês de março, dias 1º, 2 e 3, 15 participantes do programa realizaram o curso “Atendimento em Restaurante”, por meio de uma parceira com o SENAC.

As atividades teóricas aconteceram na prefeitura e as atividades práticas de simulação e demonstração no Restaurante Biolchi, ambos em Doutor Ricardo.

O curso teve por objetivo desenvolver os conhecimentos básicos para um atendimento qualificado da recepção do cliente.

Entre os tópicos abordados no curso estão as Modalidades de serviço em restaurantes; Tipologia dos restaurantes; Funções e atribuições dos diversos profissionais em restaurantes; Técnicas de recepção e atendimento ao cliente; Regras de etiqueta e Fechamento de contas.
A qualificação foi coordenada pela graduada em Comunicação, na habilitação Relações Públicas, Elizete Vargas.

Participaram do curso os proprietários de hotéis, restaurantes e os garçons dos municípios de Anta Gorda, Doutor Ricardo, Coqueiro Baixo, Ilópolis e Nova Bréscia.

A entrega dos certificados de conclusão da capacitação acontecerá na quarta-feira, dia 24, às 15h, na prefeitura de Putinga. Também neste dia o grupo participará da palestra “Sensibilização para Boas Práticas para o Setor de Alimentação”.

Data de publicação: 11/03/2010