O prefeito de Doutor Ricardo, Nilton Rolante, esteve reunido na Secretaria Nacional de Defesa Civil, além dos prefeitos de Relvado, Jatir Radaelli, de Arroio do Meio, Sidnei Eckert e deSegredo, Alencar Ferron deputado Mendes Ribeiro Filho (PMDB/RS)....

O deputado Mendes já havia estado no órgão com parlamentares da Bancada Federal Gaúcha com reunidos com Ivone Valente. Com os prefeitos gaúchos esteve novamente em audiência no órgão. Na pauta da reunião, a busca de recursos para os municípios atingidos pelas enchentes. No total, há 331 processos de municípios analisados na secretaria, dos quais, 146 já foram analisados e aprovados, tendo os valores solicitados empenhados, totalizando R$ 100 milhões.

O Prefeito Nilton está pleiteando recursos de R$700.000,00 para o qual o município já enviou Plano de Trabalho e aguarda empenho.

Ainda em janeiro, o deputado entrou em contato com o Ministério de Integração para pedir mais agilidade na liberação de recursos para os municípios atingidos pelas fortes chuvas ocorridas. Na ocasião, o congressista defendeu a criação de um fundo para a Defesa Civil.

Doutor Ricardo  Construindo com Você!

Data de publicação: 12/03/2010