Com a renovação do Convênio do Programa Segundo Tempo, parceria entre o Ministério do Esporte e o Município de Doutor Ricardo, os Coordenadores do Programa estão planejando as metas exigidas pela legislação do programa para dar início das atividades dos Núcleos, que são o futsal, futebol, voleibol, handebol, tênis de mesa, ginástica, atletismo, xadrez, dança e projetos complementares.

O convênio atenderá 200 crianças e adolescentes na faixa etária de 07 a 16 anos e será desenvolvido em dois Núcleos. O Núcleo 01 funcionará no Ginásio Municipal de Esportes, na Sede do Município, e atenderá 100 participantes. O Núcleo 02 funcionará na Escola Municipal Olavo Bilac, em Linha Bonita, e também atenderá 100 participantes.

Para atender as exigências do Ministério do Esporte – Secretaria Nacional do Esporte Educacional, os Coordenadores trabalham no planejamento das metas:

– contratação dos profissionais;

– reuniões e encontros com os Coordenadores e Monitores;

– divulgação do Programa Segundo Tempo;

– cadastro dos participantes no sistema do PST;

– elaboração Projeto Pedagógico;

– elaboração das grades horárias;

– elaboração do cardápio alimentar;

– confecção de banners e placas;

– aquisição do material suplementar;

– elaboração do processo licitatório da alimentação.

Doutor Ricardo  Construindo com Você!

Data de publicação: 24/03/2010