A programação da sexta-feira, dia 26 de março de 2010, foi comemorativa a Semana Mundial da Água. Participaram das atividades os diretores, professores, funcionários e alunos das Escolas Municipais e Estaduais de Ensino, além da comunidade.

O tema que envolveu as palestras foi  ÁGUA: A GOTA DA VIDA” .

Os palestrantes Engenheiro Paulo Rodrigues, da Emater de Encantado, Fabiano Zenere, da Emater de Doutor Ricardo e Catia Gonçalves, Bióloga e Mestre em Ecologia da Univates, alertaram para os cuidados diários em relação ao meio ambiente, à conscientização e o dever como cidadãos.

Ficaram evidentes algumas preocupações e que ter consciência dos acontecimentos ambientais se faz necessário. Temas atuais que vem acontecendo com o meio ambiente, na natureza, são conseqüências das ações do ser humano. Ao não cuidar da natureza, ao desmatar, destruir, poucos podem ganhar, mas todos perdem. O sentimento é de que os problemas estão aumentando e é necessário estar consciente e preservar, cuidar. O que seremos sem a água? A poluição está cada vez maior, os desastres ambientais estão cada vez mais evidentes. Cada um tem que repensar as atitudes do dia-a-dia com o meio ambiente, começando pelas pequenas coisas, como o tempo de banho, a água que sai pela torneira, a luz acesa sem necessidade entre outras pequenas coisas que fazem diferença.

A promoção foi da Prefeitura de Doutor Ricardo através da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura.

Doutor Ricardo  Construindo com Você!

Data de publicação: 28/03/2010