No dia 14 de abril, a Secretaria da Educação promoveu uma atividade em comemoração ao Dia do Livro Infantil, na Biblioteca Municipal, onde compareceram alunos das escolas da rede municipal e estadual das séries iniciais.

Na atividade  A hora do Conto  foi apresentada a história  As fadas nos falam de gratidão , das autoras Rosa M. Curto e Alexei Cabrera. Posteriormente, a psicóloga Mariana Mazzarino conversou com os alunos e professores a respeito da mensagem que a história transmite aos leitores, abordando a temática gratidão. A partir de uma dinâmica, os alunos expressaram o que compreenderam da história, sendo que houve um momento onde cada um pode agradecer por tudo o que considera importante em sua vida.

Conforme a psicóloga Mariana, “é fundamental propiciar esses espaços de trocas e momentos de reflexões com as crianças, trabalhando temas tão fundamentais para o seu desenvolvimento, como a valorização da vida e a gratidão. É através dos exemplos, das histórias, do lúdico e da relação destas com a realidade que as crianças vão internalizando valores e constituindo a sua personalidade”.

Doutor Ricardo  Construindo com Você!

Data de publicação: 22/04/2010