A Coordenação de Projetos da Secretaria Municipal de Educação e Cultura lança o projeto “DOUTOR RICARDO EM HISTÓRIA” que contará a História da Colonização 1910/2010 a Emancipação Político-Administrativa 1995/2010.

O projeto objetiva pesquisar a história de Doutor Ricardo desde os primórdios da colonização do território, seu desenvolvimento, como povoado, vila, distrito e município, buscando resgatar a história, a identidade e a memória de sua gente, seus costumes e tradições que constituem a marca do Município. O mesmo será trabalhado pelos professores das redes municipal e estadual de ensino e resultará na edição do livro com os recortes dos principais fatos, datas e acontecimentos que construíram a história de Doutor Ricardo. Lembrando que “Quem Escreve Registra.”

Data de publicação: 16/05/2010