De 24 a 27 de maio, a secretária de Educação do município de Doutor Ricardo, Daniela Reginatto, esteve em Brasilia, onde participou do Seminário Internacional “A escola aprendendo com as diferenças” e do 6° Seminário Nacional do Programa Educação Inclu...

De 24 a 27 de maio, a secretária de Educação do município de Doutor Ricardo, Daniela Reginatto, esteve em Brasilia, onde participou do Seminário Internacional “A escola aprendendo com as diferenças” e do 6° Seminário Nacional do Programa Educação Inclusiva: Direito a Diversidade.

Antes de viajar para o seminário que encerra no dia de hoje, Daniela comentou que a expectativa era bastante grande em torno do evento. “Participei de dois encontros em Vacaria sobre este mesmo tema e foi maravilhoso, mudou completamente a minha visão do que é inclusão”, explica. Ela comentou que o encontro seria uma boa oportunidade para troca de ideias e experiências já que o evento reuniria pessoas de vários países.

A secretária ainda ressalta a importância de participar de encontros como este, destacando que é necessário que os professores estejam preparados para colocar em prática as propostas da educação inclusiva, porém ressalta que o mais importante é gostar do que se faz, pois não existe uma fórmula, já que cada deficiência é única. “Além disso, temos que levar em consideração que a inclusão deve ser aplicada a todos, inclusive aos considerados normais, mas que tem limitações, como por exemplo, dificuldade no aprendizado. Educação Inclusiva é garantir o sucesso escolar de todos os alunos”, finalizou.

Doutor Ricardo  Construindo com Você!

Data de publicação: 27/05/2010

Compartilhe!