A Administração Municipal de Doutor Ricardo,  Construindo com Você! , através da Secretaria de Educação e Cultura realizará o  1 o   Festival Estudantil de Canto Solo .

A Administração Municipal de Doutor Ricardo,  Construindo com Você! , através da Secretaria de Educação e Cultura realizará o  1  Festival Estudantil de Canto Solo . O evento acontecerá nos dias 25 de setembro e 4 de dezembro de 2010 no Ginásio Municipal de Esportes do Município.

Confira os objetivos do festival:

ü  Oportunizar aos estudantes espaço para mostrar suas potencialidades musicais;

ü  Contribuir/afirmar/valorizar a identidade cultural, promovendo novos talentos;

ü  Ensejar à integração, o intercâmbio artístico e cultural, a troca de experiências entre os participantes e a comunidade;

ü  Promover a cultura e projetar Doutor Ricardo no cenário regional e estadual;

ü  Revelar novos talentos musicais;

ü  Preservar e divulgar o canto na sociedade;

Poderão efetuar a inscrição os estudantes matriculados em Instituições de Ensino Público e Privado em funcionamento no Vale do Taquari, sendo exclusivamente para estudantes cantores amadores e não profissionais. As categorias para participação sãoos estudantes do Ensino Fundamental Séries Finais, Ensino Médio e Universitário.

As inscrições podem ser feitas até o dia dia 17 de agosto de 2010.

Após o encerramento das inscrições, uma Comissão Avaliadora, convidada pela Comissão Organizadora do Festival, selecionará as 10(dez) músicas concorrentes em cada categoria para a FASE CLASSIFICATÓRIA, que será no dia 25 de setembro. As músicas serão com playback.

A FASE FINAL será no dia 4 de dezembro, mês de aniversário do município, com as 6 (seis) músicas classificadas em cada categoria. Receberão prêmios em troféu e dinheiro até o terceiro lugar de cada categoria, além do festival premiar com troféus o estudante com a  Mais Bela Voz , o  Melhor Intérprete  e a  Música Mais Popular .

Mais informações podem ser obtidas no site www.doutorricardo.rs.gov.br

Doutor Ricardo  Construindo com Você!

Data de publicação: 22/06/2010