Aconteceu na tarde do dia 29 de junho, a partir das 13h 30min,  a Festa Junina da Melhor Idade. O Grupo Praticando Saúde, coordenado pela Secretaria da Assistência Social, organizou o evento. Além da participação dos idosos do município, o Grupo Aconchego, do município de Wespasiano Corrêa, foi convidado e comemorou a data em Doutor Ricardo. O grupo de PCDs, também coordenado pela secretaria, também participou das atividades.

A Secretária, Cátea Rolante, recebeu a todos e agradeceu a presença, deixando a todos bem a vontade neste dia especial de comemoração. Agradeceu também a Graziela, Ana e Verônica que fazem parte da sua equipe de trabalho.

O Prefeito Nilton Rolante agradeceu a presença de todos, em especial o grupo de Doutor Ricardo e o Grupo  Aconchego.O prefeito voltou a elogiar a apresntação do Grupo Praticando Saúde. “São as pessoas que falam. A melhor idade nos mostra que tem a vida ativa, são momentos de confraternizaçao, de compartilhar toda essa experiência de vida”. Nilton renovou o convite para o Baile Regional da Melhor Idade, dia 10 de julho e fez referência a construçao do Centro do Idoso. “Temos consciência de que ainda tem muito a ser feito, mas tenho certeza que a equipe da secretaria está realizando um trabalho de qualidade e faz Doutor Ricardo se orgulhar muito de sua Melhor Idade. Fica o convite a todos os que queiram fazer parte desse grupo. Em nome da Administraçao, agradecemos a todos. Vocês nos contagiam com a alegria e o coração cheio carinho. Muito obrigado!”

O Grupo Praticando Saúde apresentou a Dança da Quadrilha, em mais uma demonstração de muita energia e empolgação que contagiou e os aplausos foram merecidos. Aliás, a empolgação do grupo já era visivel desde a preparação, figurino e maquagem que foi em homenagem ao Brasil, lembrando a Copa do Mundo.

Muita dança, muita diversão, quentão, chá, pipoca caramelada, amendoim rapadura, pinhão e outros deliciosos pratos fizeram parte deste ambiente festivo.

Doutor Ricardo  Construindo com Você!

Data de publicação: 29/06/2010