Domingo, dia 25 de julho, a Administração  Construindo com Você! , juntamente com a Comunidade Ricardense comemoraram o Dia do Colono e Motorista.

As comemorações iniciaram com a Missa em dialeto vêneto, onde o Padre Alberto Tremea lembrou dos 100 anos chegada dos imigrantes italianos em Doutor Ricardo, construindo esta história desta gente simpática, acolhedora  e muito trabalhadora além da importância do colono e motorista no dia a dia da vida que  vai acontecendo. O Coral Amici Del Filò animou com os cantos em dialeto também. Fizeram parte da decoração produtos coloniais e ferramentas que caracterizaram os usos e costumes que fazem parte da história do município.

O almoço típico italiano, mais uma vez, lotou o salão paroquial mesmo com o tempo estável. Contou com grande público, além de autoridades locais e regionais.

Durante  a tarde os shows da Banda Nova Detroyt, com músicas regionais, o sertanejo universitário com Junior e Marcel e o show da Banda Sigma de Florianópolis, com músicas em todos os estilos, estes pela primeira vez no município. As atrações que iniciaram as 14h até as 22h.

E foi durante os shows que  prefeito Nilton e a esposa Catea apresentaram as soberenas vestindo os trajes oficiais do município. ” Saúdo, agradeço parabenizo em nome da Adiminstração  Construindo com Você!   a todos os colonos e motoristas de Doutor Ricardo e a todos vocês que estão aqui comemorando esse dia especial. Tenho a honra de apresentar nossas soberanas, a Rainha Narjele  Conte, as Princesas Bruna  Dadalt e Daiene Valerio, vestindo o traje oficial. São meninas lindas e com beleza, simpatia e carinho irão representar ainda mais caracterizadas o nosso município. Esse dia do Colono e Motorista é especial porque comemoramos, também, os 100 anos da chegada dos colonizadores italianos e os 15 anos de Emancipação de Doutor Ricardo”.

Cerca de 3.500 pessoas visitaram Doutor Ricardo na Festa do Colono e Motorista. Fica o agradecimento da Administração Municipal e Comunidade Ricardense.

Data de publicação: 26/07/2010