As Secretarias de Educação dos municípios de Doutor Ricardo, Relvado, Anta Gorda, Nova Bréscia e Coqueiro Baixo estarão participando nos dias 29 e 30 de julho de uma Jornada Pedagógica. Será no município de Doutor Ricardo.

A Abertura Oficial será dia 20 de julho no auditório da Prefeitura Municipal, às 8h.

A partir das 8h 15min até às 17h 30min, com intervalo ao meio dia, palestra com a Daiani Clesnei da Rosa , Mestre em Educação – UNISINOS,  que abordará sobre Motivação : Ser professor hoje; O papel do Professor na Escola; Como ensinamos nossos alunos?; Múltiplas formas de aprender; problemas de aprendizagem x novas práticas; Aprendizagem como centro de novas atividades escolares; Sucesso dos alunos como meta da escola.

No dia 30 de julho, também das 8h 15min às 17h 30min, na Escola Olavo Bilac a Daniela de Moraes Garcia Abreu , Mestre em Educação – URGS, irá trabalhar o tema  Habilidades, Competências e Práticas diversificadas  para os professores das séries iniciais. No Auditório da Prefeitura, o tema a ser desenvolvido será Planejamento e Avaliação   com  Vanessa Delving Ely , Mestre em Educação – UNISINOS.

Doutor Ricardo Construindo com Você!

Data de publicação: 28/07/2010