Desta vez foram os vovôs de Doutor Ricardo.

Desta vez foram os vovôs de Doutor Ricardo. Foi na quarta-feira, dia 18 de agosto, que os vovôs foram presenteados com um passeio muito descontraído. A Secretária da Assistência Social, Catea Rolante, coordenou uma oração logo no início da viagem, pedindo, sobretudo proteção e que o dia fosse abençoado.

E assim foi desde a saída de Doutor Ricardo até Porto Alegre, o ambiente foi agradável, com cantorias e o violão do seu Reginatto, chimarrão e muita conversa, onde histórias eram contadas para lembrar de fatos da vida.

No Estádio Olímpico, uma visita ao estádio, ao museu onde estão espostos os troféus e demais dependências. No Beira-Rio, só passagem pela avenida em frente em virtude da participação do Inter na final da Libertadores da América.

Após o almoço, visita a Catedral Metropolitana e Praça da Matriz, também conhecida como Praça dos Poderes, onde estão localizados o palácio Piratini, a Assembléia Legislativa e o Judiciário. Cabe lembrar que a Catedral tem uma das maiores cúpulas do mundo. Em frente fica o Theatro São Pedro.

Na Catedral aconteceu o encontro com mexicanos que estavam na capital Gaúcha para acompanhar o jogo da final da Libertadores. Se falava espanhol, italiano, português, mas o fato é que, no final, com algum esforço e vontade de ambos, se entendia.

As 15h 30min o passeio no barco Cisne Branco, que é um verdadeiro ícone de Porto Alegre, o barco é referência no turismo fluvial, entretenimento e lazer flutuante, localizado no Cais do Porto, onde, também, muitos imigrantes chegaram ao Rio Grande do Sul. Nos vários cômodos do barco, buscavam os melhores lugares para desfrutar da beleza da natureza do Rio Guaíba durante o passeio. Antes da partida teve até o jogo da mora.

À tardinha, a visita ao Aeroporto Salgado Filho, onde alguns andaram de escada rolante e outros por escadaria normal, para exercitarem-se, dizendo que faria melhor para a saúde. Após ver aviões chegar e sair, a viagem de retorno a Doutor Ricardo.

Acompanharam na viagem, além da Secretária Catea, a professora Ana Gonzatti e Veronica Dadalt.

Para ver mais fotos, clique ao lado em  Fotos

Doutor Ricardo  Construindo com você!

15 anos de Emancipação Político-Administrativa

100 Anos da chegada dos Imigrantes Italianos

Data de publicação: 23/08/2010

Compartilhe!