No mês de setembro, a Escola Municipal Olavo Bilac foi contemplada com o laboratório de informática através do Proinfo, um programa nacional de informática na educação que tem como objetivo promover o uso pedagógico de tecnologias da informação fazendo uma parceria entre a sala de aula e o laboratório, onde os alunos podem aprender de uma forma diferente e mais interessante os conteúdos repassados em sala de aula.

De acordo com a diretora da Olavo Bilac, Ivete Tassi, a Escola recebeu 18 computadores novos, com acesso a internet, ampliando assim o laboratório de informática da mesma. “A disciplina de informática está no currículo da Escola e a vinda destes 18 computadores contribui para que os alunos possam realizar trabalhos e pesquisas ainda mais. Os computadores são utilizados para as aulas de informática e pelos professores para desenvolver e melhorar as aulas de suas disciplinas, tornando assim as aulas mais atraentes e interessantes.   Todos os alunos possuem acesso aos mesmos desde o 1º ano até a 8ª série”. fala Ivete.

A secretária de Educação, Daniela Weber Reginatto, enfatiza que o encaminhamento do projeto ao MEC ocorreram ainda em 2009, cumprir todas as exigências para sua implantação. “Com isso, a Escola Municipal Olavo Bilac recebeu os 18 novos computadores para que nossos educandos possam fazer uso através do desenvolvimento de atividades pedagógicas orientadas por seus professores. Esta é mais uma demonstração do empenho e compromisso do governo municipal, com a educação” frisa a secretária.

Doutor Ricardo  Construindo com você!

15 anos de Emancipação Político-Administrativa

100 Anos da Colonização Italiana