A noite de 29 de outubro marcou mais um momento importante para os ricardenses.

A noite de 29 de outubro marcou mais um momento importante para os ricardenses. A Administração Municipal lançou oficialmente a 2ª Edição da Doutor Ricardo em festa “Resgatando suas origens”. O evento aconteceu paralelo a confraternização dos funcionários municipais que reuniram-se para festejar o dia do Servidor Público, comemorado no dia 28 de outubro. O lançamento foi realizado para imprensa regional que esteve presente maciçamente, servidores municipais e prestadores de serviços, tendo assim o objetivo de oficializar a programação da festa e apresentar os membros da comissão organizadora e diretoria.

O secretário da Administração do Município, Jorge Lorenzi fez a abertura do evento, quando cumprimentou todos os funcionários, entidades locais, imprensa regional, bem como as autoridades presentes, destacando a importância de executar ações que enaltecem o município e contar com pessoas comprometidas com um resultado positivo.

Em seguida passou a palavra para o Presidente da 2ª Edição da Doutor Ricardo em festa “Resgatando suas origens”, Adagir Pellegrini que destacou a importância deste evento no cenário econômico, comercial, turistico e cultural. Além disso, citou a integração entre as comunidades, troca de experiências dos segmentos envolvidos visando o crescimento coletivo e individual dos municípios do Vale do Taquari. Ressaltou ainda a importância de formatar parcerias que agreguem novas fontes de lazer e renda.

Logo foi apresentada a diretoria da festa, sendo esta formada por:

PRESIDENTE – Adagir Antonio Pellegrini

VICE-PRESIDENTE – Zaquiel Roveda

SECRETÁRIO – Jorge Lorenzi

TESOUREIRO – Alcione Sgari

As comissões serão formadas pelos seguintes componentes:

CAPTAÇÃO DE RECURSOS – Nilton da Silva Rolante, Alvimar Luiz Lisot , Eduardo Dagostini

INFRA-ESTRUTURA – Valentim Radaelli, Sergio Ricardo Piccoli

DIVULGAÇÃO – Alex Buzoli

EVENTOS CULTURAIS – Vania Maria Cima, Vanderlei Marchetti, Daniela Reginatto , Daiane Buzoli , Marcia Tonello

ARTESANATO – Catea Rolante, Veronica Dadalt

AGROINDUSTRIAL – Airton de Bortoli, Neodir Vinciguerra

RECEPÇÃO – Daniela De Freitas e as SOBERANAS   Narjele Conti, Bruna Dadalt, Daiane Valeri

ASSESSORIA E LOGÍSTICA – Jair Stefanello.

Seguindo a apresentação do evento, Adagir divulgou oficialmente a programação da festa que encantou todos os presentes pela dimensão das contratações e o nível da estrutura que será apresentada neste evento, desde o espaço para shows, feira comercial e industrial e estacionamento.

Lisot destaca a importância das parcerias

O vice-prefeito, Alvimar Lisot, destacou que Doutor Ricardo merece um evento desse porte, que segundo ele, será o maior já realizado no município “ Muitos não acreditavam nesta festa, mas nós acreditamos e vamos fazer um grande evento. Queremos convocar a toda comunidade regional para participar. Alvimar, que faz parte da Comissão de Captação de Recursos, destacou ainda que o trabalho na busca por mais parcerias tem continuidade e será intensificado nos próximos dias.

Nilton fala da expectativa da Festa

O Prefeito, Nilton da Silva Rolante, comentou que a 2ª Edição da Doutor Ricardo em festa “Resgatando suas origens” comemora os 100 anos da chegada dos primeiros Imigrantes Italianos e também os 15 anos de Emancipação Politíca e Administrativa do Município. Ao se referir ao lançamento oficial, destacou a intenção de mostrar  ao Vale do Taquari que Doutor Ricardo está preparando um grande evento. “Temos uma equipe que está há mais de 40 dias trabalhando para que possamos realizar nos dias 03, 04 e 05 de dezembro a II Edição do Doutor Ricardo em festa. O evento é uma feira comercial e cultural, onde estaremos mostrando nossas potencialidades. Além da área comercial, também vamos valorizar bastante a questão cultural”, comentou. Ao se referir a feira comercial, Nilton anunciou que mais de 70% dos espaços já foram comercializados. Por fim, destacou que nos próximos dias estará junto com sua equipe visitando toda a região para divulgar a festa.

Em seguida, todos os órgãos de imprensa, servidores e prestadores de serviços, deslocaram-se até o Restaurante Biolchi, onde foi realizando um brinde em comemoração ao dia do Servidor Público e ao lançamento da Doutor Ricardo em festa, momento este de muita alegria e descontração. Logo após foi servido o jantar a todos os presentes.

Doutor Ricardo  Construindo com você!

15 anos de Emancipação Político-Administrativa

100 Anos da Colonização Italiana